simbolo-transparente.png

Residência  IRANRAN INA

investigações ruidosas

A Residência vem como uma alternativa não homogênea para a formação de artistes que queiram ir além de si mesmos e principalmente aprofundar-se em si simultaneamente.

Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20.

simbolo-transparente.png

IRANRAN INA é uma residência-portal fundida para ser espaço de produção e ascensão, onde as narrativas das cenas serão canais para tornar visível aquilo que ainda está oculto nas profundezas de cada alma, de cada artista. Nessa residência, estamos atrás de artistes-magas, artistes-aprendizes de feiticeiras, artistes em revolta, artistes em guerra com as formas cristalizadas de materializar a arte.

ed. Porto Alegre
ed.
 Santa Maria

A primeira edição da Residência será ON-LINE e para todes artistes do território brasileiro!

A Residência será dividida em duas edições, sendo: 

A Residência acontecerá ao longo de três semanas e contará com cinco etapas de desenvolvimento, sendo ações conjuntas e individuais entre os artistas selecionades para ed. Porto Alegre e ed. Santa Maria. A conclusão das ações resultará na I Mostra Virtual IRANRAN INA.

A Residência será ao longo de 3 (três) semanas, sendo: 20 (vinte) horas de oficinas artísticas em cada edição (Ed.Porto Alegre e Ed.Santa Maria); 10 (dez) horas de introdução a Performatividade Ruidosa; 10 (dez) horas de mentoria individual para os residentes de ambas as edições, totalizando 60 (sessenta) horas de experimentações e criações autorais. Os participantes devem se inscrever através do preenchimento do formulário eletrônico.

Cada selecionade receberá um prêmio de participação no valor de R$ 500,00 além das devidas certificações da Residência e das participações nas performances finais.

As inscrições vão até o dia 23/06!

A Residência será em duas edições, sendo: Ed. Porto Alegre e Ed. Santa Maria.

Ao se inscrever, selecione qual edição você pretende realizar as oficinas.

Levando em consideração todo o contexto social que estamos passando e a preservação da saúde da equipe e de todes selecionades, NÓS DECIDIMOS OPERAR A RESIDÊNCIA EM FORMATO INTEIRAMENTE ON-LINE.

grafismo-transparente.png

CRONOGRAMA

Anúncio Residência IRANRAN INA

22/04

Lançamento da convocatória

22/04

Início  das inscrições

22/04

23/06

Fechamento das inscrições

25/06

Lista de habilitades

09/07

Lista de selecionades

09/07

Início da fase recursal (até 10/07)

12/07

Listagem final dos selecionades

19/07

Início da primeira etapa

23/07  26/07

Residência ed. Porto Alegre

28/07  31/07

Residência ed. Santa Maria

02/08  09/08

Mentoria com as residentes

11/09

I Mostra Virtual IRANRAN INA

grafismo-transparente.png

O F I C I N E I R E S

AFROPOCALIPTICO_edited_edited.jpg